Aos leitores

Aos leitores

janeiro 25, 2013

Os mistérios por trás do Ahuha

A postagem "Os mistérios por trás do Ahuha" foi postada originalmente em Abril de 2012. Por se tratar de algo interessante e pouco falado ela está no Vale a pena ler de novo desta semana.
-

Junto com as Mensagens do CS chegou a Cosmopax a até então estranha expressão: AHUHA. A partir daí o CS sempre pediu para os Pixtars "proclamarem" AHUHA! muitos levaram esse hábito além do mundo virtual na época. Muitas mensagens do CS sem sentido, continuaram a chegar nos próximos anos, a mensagens diziam simplesmente: AHUHA!!! Na maior parte das vezes com os pontos de exclamação, não há um significado para isso que pareceu ser um cumprimento.

A(o) Pixtar das cavernas, conhecida(o) como TABA fez uso do "ahuha ha hê" em outras aparições por Cosmopax, o tal modo com o a(o) Pixtar dizia lembrava a trilha sonora de abertura da série Pixcodelics que cantava a mesma coisa: "Ahuha há hê..." Ainda para complementar o mistério da expressão existem algumas curiosidades relacionadas a palavra:

  • Um dos primeiros blogs sobre Cosmopax, chamava-se "blog do ahuha" o tal "ahuha" foi visto na época como um membro do CS.
  • A palavra é um palíndromo, ou seja quando lida do final para o início significa a mesma coisa.
  • Ahuha é escrita da mesma maneira em 58 idiomas.
  • AHUHA lê se ARRÚRRÁ.
Talvez a explicação para a criação do termo seja a variação de uma risada virtual, mas saberemos o exato significado somente quando o próprio criador disser, por enquanto ahuha continua a ser uma simples expressão para nós.  É claro que cada Pixtar tira suas conclusões sobre o ahuha, caso queira, compartilhe a sua comentando.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post?
deixe um comentário e incentive nosso trabalho