Aos leitores

Aos leitores

Pixcodelics


Pixcodelics, a origem de Cosmopax!

Pixcodelics, a primeira série brasileira de desenho animado feita em 3D , estréia dia 13 de agosto ao meio dia no Cartoon Network em toda a América Latina simultaneamente. Será tambem a primeira vez que uma produção brasileira de desenho animado passará na América Latina , para um público de milhões de assinantes do Cartoon Network. Quem conseguir dominar a Internet vai dominar o mundo. Essa frase que parece tirada de um livro de guru de tecnologia é o motivo central da trama de Pixcodelics. 


Os Pixcodelics formam um grupo de amigos que precisam lutar contra Dr. Ping, que tem um objetivo claro: ele quer dominar a Internet para com ela conquistar o mundo. Infelizmente para ele, os Pixcodelics, dotados de aparelhos com superpoderes, vão lutar bravamente para impedi-lo.
 
O time dos mocinhos é composto por Pix, um garoto inteligente e cheio de energia positiva; Nerd, um gênio que respira tecnologia e está sempre inventando algum aparelho maluco; Mary Chat, uma charmosa e simpática menina que apesar de ser meio “patricinha” está sempre pronta para encarar qualquer desafio e Hack, um garotão fortão que apesar de não ser o mais inteligente é prestativo e muito corajoso. Já o vilão Dr. Ping, um cientista genial e extremamente egocêntrico, tem como assistente KatsLock, um gato fofinho e atrapalhado, que nutre pelo “chefinho” uma relação de amor e ódio.

Os criadores e diretores de Pixcodelics, Marco Alemar e Caio Mário Paes de Andrade (sócios – fundadores da MoP Brasil Digital ), se inspiraram nos emoticons (símbolos conhecidos dos usuários de Internet) para desenvolver a família de personagens que é formada por letras, números e caracteres, em uma referência direta ao universo cibernético.

Para Alemar, 
“Pixcodelics foi pensado desde o começo para ser um produto que agrada a todos os públicos. Acreditamos que é possível criar uma indústria de desenho animado no Brasil, mas para isso precisamos desenvolver propriedades que tenham apelo para outras culturas e temos que ter capacidade para produzir o que prometemos”.

Para Caio Andrade
“Fazer uma série de desenhos animados para televisão é o sonho de qualquer produtora. Licenciar a série para o Cartoon Network é mais que realizar um sonho: é o reconhecimento da qualidade do produto. Certamente ter o carimbo de aprovação do Cartoon Network vai abrir muitas portas para Pixcodelics”.

Pixcodelics é mais uma iniciativa de produção nacional abraçada pelo Cartoon Network. Pixcodelics foi produzido pela MoP Brasil Digital e também utiliza recursos do CONDECINE, incentivado pela Ancine (artigo 39 da MP 2228-1/01), direcionados pela Turner Broadcasting Latin America Inc. “Ficamos felizes que o Pixcodelics está no Cartoon Network, já que o show tem um humor e um visual único que combinam com o canal”, explica Cindy Kerr, vice-presidente de programação e aquisições do Cartoon Network para a América Latina.

Pixcodelics na Disney


Em 2005: Acabamos de vender Pixcodelics para a DISNEY CHANNEL JAPÃO. Deve estreiar no começo de 2006. Me sinto honrado em ser o primeiro brasileiro a começar a devolver para eles os anos de desenho animado que povoaram minha infância. O mercado japonês de animação é um dos maiores do mundo , não precisa nem falar, e ainda mais para a Disney… uma criação minha…realmente é um grande passo. Os Pixcodelics estreiam também nos EUA, no canal Animania, com 3 milhões de assinantes agora no início de 2006. Animania é um canal de High Definition e toda a produção de PIxcodelics está sendo feita em HD.
Estou rindo a toa e toda a minha equipe está de parabéns por mais essa conquista, e sem eles nada disso seria possível. Mais uma vez muito obrigado. Outras criações minhas estão em negociações avançadas para serem exibidas em outros lugares do mundo.O início da produção depende de fecharmos os contratos.

A segunda temporada

Foi comentada a criação da segunda temporada da série, que envolveria Pixtars marcantes em Cosmopax, desta vez a nova aventura dos Pixcodelics seria para salvar Naninha e Kiddoido (personagens de Cosmopax) de DrPing para isso contariam com a ajuda dos Pixtars de Cosmopax, os mais conhecidos participariam da série. Até o momento nada foi dito oficialmente.

Videos

Veja aqui todos os videos.

Wallpapers

Clique para que sejam ampliados e então salve.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outros links úteis

Um comentário:

Gostou do post?
deixe um comentário e incentive nosso trabalho