Aos leitores

Aos leitores

setembro 11, 2011

Uma Empresa Por Trás de Cosmopax

        Como já sabemos, Cosmopax é um site que surgiu a partir de Pixcodelics. Caio Mário Paes de Andrade, é visto como um dos criadores de Pixcodelics, pesquisando sobre ele procuramos descobrir quem está por trás de Cosmopax, isso, queríamos saber quem está por trás dos computadores que gerenciam este Site, cheguamos a videos bem interessantes.
        


Existe entre estes, um vídeo que fala sobre a produção de Pixcodelics, e o apresenta como o criador, perceba então que esse video vem de um só canal no Youtube chamado WebForceNetworks, que é o mesmo nome dado a uma empresa, que parece ser de gerenciamentos comerciais e publicidade, localizamos o site da empresa que de início não é nada intuitivo e nem Interessante, Mas mechendo nele você encontra umas coisas bem interessantes. A partir de agora, veja informações exclusivas que relacionam Cosmopax com esta empresa, veja a descrição do Site:

A Internet brasileira passa por aqui.

Já são mais de 15 anos criando novidades, adaptando conceitos, mostrando caminhos e fazendo sucesso na web brasileira. Fazemos parte da história da Internet do Brasil desde o começo e temos muito orgulho de ter fundado e investido em empresas que se tornaram ícones deste mercado. Nosso sucesso e reputação estão diretamente ligados ao nosso espírito empreendedor e nossa paixão por desafios.

Veja, este é um dos criadores de Pixcodelics que idealizou Cosmopax segundo o site. Leia esta breve apresentação e saiba quem é ele segundo o site. Logo depois você vê parte uma linha do tempo que se encontra no site.


Caio Mário

Caio MárioÉ um administrador experiente com uma consistente história de sucesso. Após uma carreira muito bem-sucedida como executivo de empresas de produtos de consumo e varejo, se tornou CEO da PSINet LA com apenas 35 anos. Nessa posição foi responsável pela aquisição de 12 provedores de internet somente no Brasil. Pós-graduado em Marketing pela Harvard University e com MBA pela Duke University, hoje é responsável pelas operações de Internet da WebForce. Caio é músico e está sempre pesquisando sobre as mudanças que a Internet promove na sociedade. Caio é carioca, baiano, paulista, mas acima de tudo Fluminense.















2009
A partir do conceito de Pixcodelics surge Cosmopax, um mundo virtual para adolescentes. 

Não foi erro de digitação não, lá consta 2009 mesmo, todos sempre pensamos que Cosmopax havia sido criada em 2005, aliás em 2008 eu já jogava. Um Erro? Será que estamos sendo enganados? Qual é a verdadeOutra coisa que chamou a atenção foram os seguintes dados:

Lançamento: 2009
Cadastros: 3,4 milhões - 2.500 novos/dia
Visitas: 1,2 milhões/mês

Cosmopax

Partindo do conceito vitorioso da série Pixcodelics, a WF desenvolveu um mundo virtual chamado Cosmopax, onde os avatares são feitos a partir de letras, números e símbolos. Cosmopax é um grande sucesso entre o público infanto/juvenil assim como seus equivalentes internacionais Habbo Hotel, Club Penguin, IMVU e Gayaonline.                                Apresentaçãoo



Saiba ainda que:
  • O Site é operado e apresentado aos usuários pela COSMOPAX COMÉRCIO DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO, BRINQUEDOS E SERVIÇÕES NA INTERNET LTDA.
  • Para conhecer a empresa vá para São Paulo, Brasil, Jardim Paulista, na Rua Bento de Andrade nº273 – sala 1 – São Paulo – SP – CEP 04503-011, inscrita no CNPJ/MF 10.899.228/0001-19.
  • Surgiu no lugar de um site de jogos sobre Pixcodelics.
Principais Referencias aquiaqui.

WebForceNetworks esse é nome da Empresa que criou Pixcodelics e é atual dona de Cosmopax, e da XPG.


Essa Investigação Não Está Fechada! Comente e Ajude-nos!

7 comentários:

  1. acho que ali eles falaram que em 2009 foi o lançamento pq deve ter sido quando saiu de beta para versao completa nao sei.
    magnifico post fiquei impressionado NENHUM outro blog comentou sobre esse tema muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu deus vocês são demais

    ResponderExcluir
  3. agora todos os blogs vao copiar sua materia e nao vao dar nenhum credito a voces como disse cosmomam voces nao sao ameaca ao blog dele pois sao novatos mais comparado aquelas postagens dele que so falam de ego a de seu blog é perfeita emgloba assuntos de cosmopax nao so de si mesmo O.O

    ResponderExcluir
  4. Queria Saber quem é esse Anonimo.
    Arrazou. e pode deixar que todos os que copiarem essa matéria sem dar créditos vão ter seu pagamento á altura.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo blog, parabéns ai! Postagem muito bem feita! ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu já visitei o site de Marco Alemar (o designer dos Pixcodelics, o que REALMENTE criou os personagens), Eu já sabia que Cosmopax era controlada por alguma empresa,e que o criador foi Caio Mário. Mas eu não sabia o nome da empresa ainda. Este blog tá de parabéns. Adoro os posts de vocês.

    ResponderExcluir

Gostou do post?
deixe um comentário e incentive nosso trabalho