Aos leitores

Aos leitores

maio 06, 2012

O passado pode ser a salvação para o futuro


A Alguns dias venho percebendo a presença de Pixtars bem antigos, de Cosmopax. Tanto no Visual que é de Pixtars que estavam disponíveis a anos atrás, como na data de nascimento.


Um dia desses me perguntei: E se todos voltassem?


O fato é mesmo que se a maior parte das pessoas que já jogaram Cosmopax e/ou criaram Pixtars até hoje voltassem a jogar, Cosmopax iria sim ter milhares de habitantes. Isso não acontece, pois com o Tempo os Pixtars se cansam ou por outros motivos acabam deixando Cosmopax, é o Exemplo de Vários.

 Prova disso é que já são mais de três milhões de Pixtars criados e frequência máxima não deve passar de algumas centenas de Pixtars por dia. Lembro me de que em 2008, quando comecei a jogar Cosmopax haviam a minha disposição oito "portais" que mais tarde passaram a ser chamados de Servers ou servidores. 

8 Servidores em 2008/2009

Havia dias que alguns destes servidores lotava, diferente de hoje que com só um servidor não lota nem um bairro inteiro. Antigamente o CS pedia para convidarmos nossos amigos, geralmente pedia para usarmos redes sociais, telefone, email e tudo que estivesse ao nosso alcance, isso em 2009.


Talvez a emoção de Cosmopax residia nessa ausência do Conselho Supremo, não havia muita comunicação entre CS e Pixtars, nem gincanas, não havia cosmoblog, guardiões e esse tipo de coisa era lenda, Cosmopax tinha raramente no final de semana os até então desconhecidos "efeitos cósmicos" que eram na maioria das vezes um terremoto, que naquele tempo deixava todos aterrorisados, e hoje em dia não tem o mesmo efeito.



"Os Pixtars definiam o que Cosmopax era, ou seja antigamente, cosmopax pertencia mais a nós."

Acredito que o Conselho Supremo poderia sim fazer algo para mudar isso. Pense que, um simples email para o que já se cadastraram poderia trazê los de volta. E pensar que se falarmos em mais Pixtars o conselho supremo já pensa em Faturamento, o que não é errado, pois Cosmopax é um site que ocupa tempo de quem nele trabalha, os anúncios e o Pixtar Shopping são um dos únicos ganhos do site em si (da onde é a equipe?).

Pensando nisso, formulei um esquema, veja abaixo:

Clique para ampliá-lo

3 comentários:

  1. è verdade começei a jogar cosmopax em 2008 e reparei que c vc entrar em cosmopax so vai ter um portal sendo Servers e antes tinha milhares e reparei tambem que muitos jogadores nao entram mais e isso nao da muito certo eu queria ir pro futuro maais o unico problema é que o Conselho Supremo(CS)nao entra para poder abrirportais para o futuro falando em futuro estou com saudade do passado em cosmopax D= bom queria que no dia 13/05/12 uma data simples queria quye a Aninha e o CS Conselho Supremo entrasse em cosmopax e aberto um portaln para uma nova e grande aventura !

    ResponderExcluir
  2. Em 2008 não tinha 8 servidores.
    Vamos admitir: O Objetivo de Cosmopax é você conversar com as pessoas, conseguir paxons, votos e fãs pra ser VIP. Se tornar famoso. Ter um pixtar bonito. Chamar atenção por onde passa. Eu sinto muito pelas pessoas que ainda defendem o jogo com garras e dentes dizendo que é um lugar divertido pra fazer amigos e tal tal como se diz nos anúncios.

    Não tem o que o CS fazer, apesar de não fazer nada. Cosmopax não tem mais graça nem pra uma criança de 9 anos! A única coisa que lhe chamaria atenção é o fato de criar um personagem, o gráfico do jogo e o surrealismo que os moderadores "socam" na cabeça dos mais novos.
    Com o tempo você pode perceber que a Naninha, o Kiddoido, todos serem 3D é um fato que não existe gente! Primeiramente, isso do 3D é tão mentira que desde 2007 eles prometiam isso, comecei em 27/02/2008 e nesses tempos eu me humilhava pra virar VIP e acreditar que todos seriam 3D...

    Eu quando fui apenas visitar o jogo ano, tá um verdadeiro apelo. Até ano passado, eu parei em Junho/Julho por aí e ele estava um pouco melhor. O motivo por eu ter parado: Não recebia mais atenção do CS por mais que eu gastasse e gastasse no Pixtar Shopping não recebia mais reconhecimento nem nas Capas.
    Visitando uns blogs, eu vi essa do Cosmopax 3D. Não sei se vai ser cenário só pra gravações ou pra um jogo mesmo. Espero que seja pra jogo e tenha algum objetivo, nem que seja bobo, mas que tenha. Um objetivo no jogo, no mínimo por competição já é um grande motivo pra conquistar novos usuários. Por exemplo: Transformice.

    O que eu acho chato, é que a moderação CISMA em continuar o estilo do jogo. Já ouvi boato de que ele foi vendido, não sei se foi sim ou não, mais não surtiu efeito ok?

    Gostaria que vocês do blog destacassem meu comentário numa postagem pois seria um grande favor pra mim. Sempre quis um destaque no que eu acho do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu parei de jogar cosmopax em 2010, antes cosmopax era muito cheio,eu lembro que tinha dia que não dava nem para jogar pois todos os servers estavam cheios.Antes eu lembro tambem que quando havia um terremoto as pessoas pensavam que era algum aviso,que a naninhaa iria apareçer etc...vc pode até discordar mais hj aposto que de 1000 jogadores que jogam cosmopax, apenas uns 50 sabem que é naninha,Invasor,Kiddoido,Yumi etc..eu lembro que quase toda hora lançava concursos de quem chamasse mais amigos para jogar cosmopax iria ser VIP, hj em dia os jogadores de cosmopax nem ligam para isso, só querem ser VIPS, não querem descubrir os "mistérios", antes havia mais garra dos jogadores em tentar descobrir o verdadeiro paradeiro da naninha.
    Onde foi parar os antigos jogadores?Eles devem estar seguindo suas vidas,e mesmo se eles voltassem, vc acha que iria mudar algo?Se suponhamos, Invasor,Yumi,Proibida etc...voltassem eles iriam estranhar, pois na epoca deles os jogadores realmente se impenhavam!Quando li no seu post que cosmopax está vazio, não acreditei!Antes havia mais de 1000 jogadores por server, lembro que o circo ficava lotado, as festas lotavam tambem,onde foi parar aqueles tempos?Eu sou um que adoro cosmopax, mas como disse eu adoro o Cosmopax, mas esse jogo de agora eu não considero cosmopax.Oque houve com vc cosmopax? Me add msn:Jpzin_jf@hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou do post?
deixe um comentário e incentive nosso trabalho