Aos leitores

Aos leitores

outubro 12, 2012

Porque sonhamos com Cosmopax?


O sonho é uma das principais chaves do autoconhecimento humano. O sonhar é uma linguagem simbólica, pela qual se manifesta nosso inconsciente – espécie de porão da mente onde habitam fantasmas psíquicos, como conflitos não resolvidos e desejos reprimidos, que acabam governando todo o nosso comportamento. O sonho tem uma função auto-reguladora de equilíbrio psicológico. É através dele que fazemos a digestão dos acontecimentos do dia, e a manutenção da memória. Sonhar tanto guarda lembranças em arquivos de longa duração, quanto apaga informações não usadas.
Quando ficamos muito tempo em uma atividade temos tendencia a sonhar com essa atividade, como por exemplo: é normal alguém que trabalha o dia todo dirigindo, sonhar justamente que está dirigindo. Mas sonhar com Cosmopax vai um pouco além disso.

Realmente existem aqueles que se conectam emocionalmente ao seu Pixtar, depois de algum tempo é normal que se desenvolva um certo "vício" em Cosmopax ainda mais quando se tratam de crianças, assim a pessoa começa a sentir um intenso desejo por alcançar os objetivos que Cosmopax propõe, e começa a levar isso muito a sério e realmente se envolvendo de verdade.

Aí começam os sonhos. Uma vez me lembro que tive um sonho muito real em que Cosmopax era 3D e eu andava de carro por uma rua atrás do Circo (leia o sonho completo aqui) foi uma coisa muita louca e senti uma sensação que eu nunca tinha sentido na vida, que coisa de criança pensei. Mas foi tudo verdade.

2 comentários:

  1. que louco o sonho xD
    esses dias tambem sonhei com cosmopax,e olha que nem entro tanto como antigamente.
    Eu sonhei que estava com meus amigos da vida real la,mais não como pixtar,mais sim como humanos,era como na vida real,mais com o cenario de cosmo,então eu olhei pro céu e estava vermelho,eu achei bem estranho,do nada abriu um buraco negro no circo,e de la saiu o Dr.Ping,a naninha e o Kid,mais todos estavam pedindo socorro,parece que algo do futuro queria pegar todos nós,foi realmente estranho,eu e meu amigos fomos ate la ver e era uma sombra com o sorriso maior que o proprio rosto e com olhos vermelhos.Ai acordei ;--; mais esses sonhos que temos com cosmopax são bem esquisitos ;--; psé,bjs luar12 o/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pensei que fosse o unico a sonhar com Cosmopax. Eu sonho quase toda semana, minha mãe diz que é um vicio.

    ResponderExcluir

Gostou do post?
deixe um comentário e incentive nosso trabalho