Aos leitores

Aos leitores

dezembro 13, 2013

Pergaminho do futuro já previa o fim de Cosmopax


Na história original de Cosmopax, conta-se que depois que todo o site foi desenvolvido, portais eletromagnéticos e o pergaminho digital apareceram misteriosamente em Cosmopax, e é numa parte do texto do pergaminho do futuro que encontramos algo que gerou o assunto dessa postagem. Veja abaixo.


"Uma segunda fonte de informação
afirma que os Pixtars não souberam
viver em harmonia e Cosmopax
acabou numa catástrofe de
proporções gigantescas, inclusive com
consequências para os usuários no
mundo real."

A alguns dias atrás postei o texto do pergaminho digital na íntegra, esta é somente a parte final. Conta-se que esse pergaminho é do futuro, desde que ele surgiu em Cosmopax em novembro de 2008 junto com o labirinto misterioso.

No texto podemos ler verdadeiros enigmas e algumas frases de difícil compreensão. Mas o fato dele citar o fim de Cosmopax me chamou bastante a atenção, até mesmo porque é fácil associar alguns trechos a fatos reais.

"Os Pixtars não souberam viver em harmonia [...]"  Essa frase é fácilmente associada a alguns usuários que usam Cosmopax para fins indevidos, e que geram até rumores de pedofília.

"Cosmopax acabou numa catástrofe [...]" A queda vertiginosa de Cosmopax nos últimos quatro anos deve ser a tal catástrofe.

 "Dproporções gigantescas [...]" Depois de ter caído muito, é impossível levar Cosmopax
lá em cima de novo, ainda mais com a falta de administração do jogo.

A verdade é que Cosmopax ainda não acabou de verdade, por enquanto são somente boatos, esperanças todos tem, mas se o próprio pergaminho já diz que Cosmopax acabou, é mais fácil pensar que Cosmopax já foi lançado com data marcada para acabar, só nos resta saber quando.

TOP5: Festas de Natal em Cosmopax

A tradicional árvore de Natal de Cosmopax, acontece todos os anos desde 2005, e a todos os anos o Conselho Supremo surpreende com mais novidades a cada ano. Sempre no começo de Dezembro e sempre na Time Square. 

Natal 2007
Os registros apontam que este foi o primeiro Natal em Cosmopax, não houve grande expectativa para o lançamento da árvore, assim como não houve uma grande festa no Natal de 2007.


Natal 2008


No ano de 2008 a festa de Natal foi maior, aconteceu uma grande festa, nevou muito e toda a cidade foi enfeitada para o Natal, a festa foi emendada com a festa "Retrospectiva 2008" e gerou muita energia positiva, existiram portais por todos os lugares.



Natal 2009
2009 foi o grande ano de Cosmopax, mais foi o Natal mais calmo que aconteceu, a árvore era a mais linda até então mais não houve nenhum tipo de efeito cósmico, nem festa. Foi apenas um natal.


Natal 2010 (BRILHO DE NATAL)
A festa recebeu o nome de "Brilho de Natal" e a árvore de Natal chegou inovando, foi a primeira a ter luzes "pisca, pisca" na época Cosmopax tinha vários servidores e todos ficaram muito lotados. No ano de 2010 a praia foi inaugurada junto com um grande movimento de verão. 



Natal 2011 (MEGA ÁRVORE)
O ano de 2011 parecia prever o que viria acontecer em 2012, apesar de uma Cosmopax bem mais calma do que nos outros anos, a festa é considerada a melhor de todos os anos porque contou com a maior árvore de todos os tempos, e o melhor foi a possibilidade de poder subir na árvore, clicando na árvore os Pixtars eram redirecionados a um ambiente que representava o topo da árvore, e de lá tivemos uma visão completa de Cosmopax.



Pixtars ainda entram em Cosmopax

A alguns meses atrás, deixei de postar aqui no blog pelo simples motivo de que eu não estava encontrando mais absolutamente ninguém em Cosmopax. Porém fui surpreendido com algumas mensagens de Pixtars que me dizendo que a Real Time Street tem ficado cheia durante a noite. Reacendo assim a esperança de uma possível volta do CS.


A imagem é do  InstagramPix e as informações foram apurados pelo blog Cosmopax Novidades e pela página We Heart Cosmopax.

Site CP PAX revive o antigo site Pixcodelics.com



Antes de existir cosmopax.com existiu o site pixcodelics.com que foi o site oficial da série de tv que originou cosmopax, você pode saber sobre isso na postagem: "Como surgiu Cosmopax?" Vale lembrar que a algum tempo atrás já haviamos noticiado na postagem:  "Novo projeto do pixtar Speading" que o pixtar Speading estava trabalhando nesse projeto, agora foi concluído. O site reúne fotos históricas de cosmopax a bastante tempo atrás, além de vários arquivos perdidos, entre jogos, gifs, wallpapers, figurinhas e etc. Projetos desse tipo tem ganhado força devido ao grande problema que Cosmopax enfrentou no ultimo ano.