Aos leitores

Aos leitores

dezembro 31, 2012

Previsões para 2013


Prever o futuro é uma atividade interessante que quase sempre dá errado, mas ninguém liga. Todo mundo sempre quer saber o que vai acontecer, principalmente na virada do ano. Então hoje é o dia ideal para arriscar o que vai rolar em 2013 em Cosmopax. Captando as vibrações ocultas de um esquecido calendário cosmopaxiano, cheguei à seguinte lista de profecias:
  • Depois de um longo período longe de Cosmopax, Exotika voltará e trará com ela uma legião de antigos Pixtars fanáticos por ela.
  • Um novo super poder será lançado, o CS vai chamá-lo de TRANSFIGURAÇÃO pois com ele será possível mudar de visual quantas vezes quiser, quem não tiver o poder vai ficar com a mesma aparência sempre.
  • Com o objetivo de ter o maior faturamento possível o Conselho Supremo vai abrir na "F11 Street" um novo prédio chamado "CosmoShopping" lá vão estar disponíveis todos os catálogos lançados até hoje, incluindo mobílias, itens, roupas, plantinhas, e etc.
  • O MSF vai acabar, o CS vai trocá-lo pelo Skypax um programa que vai permitir um gerenciamento melhor de amigos e vai permitir conversas via webcam.
  • Depois de incansáveis anos seguindo o mesmo padrão, Cosmopax vai mudar sua logo, sua homepage, e várias coisas. A nova identidade do jogo será apresentada aos Jogadores com muita expectativa e levará o jogo novamente ao topo da lista dos melhores jogos online.
Foi isso que conseguimos prever, agora só nos resta esperar para ver, todos estão criando altas expectativas para 2013, muitos acreditam que será o ano da virada, desejamos a todos um excelente ano novo com muita energia positiva.

dezembro 29, 2012

Retrospectiva 2012

Falta muito pouco para 2013, porém infelizmente esse ano não foi um ano muito bom para Cosmopax, mas alguns poucos acontecimentos realmente valem a pena ser lembrados, por  causa disso fizemos um singelo vídeo de retrospectiva para 2012.

Entre os acontecimentos os mais mascantes foram a festa "Transformando Cosmopax" e o projeto "Cosmopax 3D" veja o vídeo e compartilhe.

dezembro 27, 2012

Como usar os superpoderes


Muitos pixtars adoram ter super poderes para se destacar na ruas de Cosmopax, mas tê-los não é mais grátis. Para começar, você deve ter os pixons que você pode adquirir em vários lugares:



Pode ser encontrado no Master Shop e também na barra inferior da sua tela:


Ao comprar seus pixons, você receberá um superpoder de graça, então para comprar mais você clica:


No Master Shop ou na barra inferior da sua tela:


Compre, saia de cosmopax, volte, e vá para sua webroom. Lá é aonde você irá habilitar seus poderes para usar nas ruas.



Clique nesta imagem que está na sua webroom e habilite eles. Clique no seu card e ative-os.


Pronto, agora você ficará superpoderoso e com certeza será visto por todos os pixtars.

Como editar sua webroom

Muitos pixtars prezam por uma webroom bonita e organizada, mas alguns iniciantes não sabem como editá-la. Recebi alguns pedidos para explicar como fazer isto, leia e entenda.
Primeiramente, você precisa ir á sua webroom e comprar os itens disponíveis no catálogo.


Cliquem em "comprar" para o catálogo que contém mesa, cadeiras, sofás, cortinas, etc e "rooms" para o catálogo de construção que tem diferentes estilos de pisos e de papeis de parede.
Ao clicar em "comprar" você irá adquirir itens bem bonitos para sua webroom que serão direcionados para "editar".

Na caixa você encontrará os itens comprados e neles você irá clicar.


Clicando no objeto comprado, ele irá direto para sua webroom. Clique em "X" para fechar e editar os objetos.



Na caixa roxa é onde você irá mover o item que comprou.
Na caixa laranja é onde você poderá virar, da esquerda ir para a direita.
Na caixa vermelha é onde você coloca o objeto no seu box novamente.

Pronto, assim você arruma a sua webroom e poderá chamar os seus amigos para conhecer o que você comprou.
Lembre-se que se faltar pixons, compre no Pixtar Shopping.

Se és iniciantes em cosmopax, veja Como investir bem os primeiros 4000 pixons.

dezembro 26, 2012

Ganhe 10 mil pixons participando das gincanas



Para quem ainda não conhece o meu blog, que pode ser visualizada clicando AQUI, ele está com uma promoção valendo 10 mil pixons.
Para acessar o post e se cadastrar clique (http://gincanasdoamgc.blogspot.com.br/2012/12/gincana-dos-10-mil-pixons.html).

Terão 4 gincanas acumulativas, todas terá mais de uma colocação e cada uma com pontos diferentes, dando oportunidade a todos os cadastrados a ganhar.
Você que sempre sonhou em comprar superpoderes, ítens da webroom, roupas para o seu pixtars e etc, basta você se cadastrar e você pode ganhar 10 mil pixons apenas acumulando pontos nas gincanas.

Entre no blog, cadastre o seu pixtar e participe da primeira gincana que será realizada no dia 28/12/12.
Boa sorte e se divirta.

dezembro 25, 2012

As postagens mais lidas em 2012


Em 2012 escrevemos um total de 276 postagens (até agora) e de todas essas postagens algumas se simplesmente se destacaram e se tornaram as mais visualizadas de todos os tempos veja abaixo o top10 dessas postagens.

10° Entrevista com MIKIHEFT (Novembro)









Click jogos e Cosmopax (Setembro)


Desejamos um Feliz Natal a todos



É Hoje a bela noite

Noite de Natal
Todos a comemorar em alto astral


É a magia que está no ar

Nos sentimos encantados
Leves a cantar
Ao lado de nossos amados

Alegria e paz
É o que pulsa em nossos corações
Felizes na paz
A ouvir belas canções


É Hoje!

Tão esperada noite de amor
De Abraçar, conversar, cantar
Confraternizar com ardor

A família reunida
Cantando canções de natal
Todos juntos sentindo o bom da vida
Maravilhoso astral

Vem a ceia
A partilha
Incendeia
Os olhos a olhar em volta e ver amar

Hoje é natal
Noite de magia
De encanto
De amor
E de amar
O próximo como ele nos ensinou!


O Cosmopax Agora deseja a todos um feliz Natal!
Que este fim de ano seja o início de muitas novidades 
por aqui.


( Texto: Lauro Daniel | Fonte: Mundo das Poesias - Hoje é Natal )

dezembro 24, 2012

Mais erros em cosmopax

Além das cartas e MSF agora temos mais bugs que estão incomodando os pixtars. Todos sabemos que o Creator estava bugado e dando erro, e que depois ele voltou ao normal.
Novamente hoje, o Pixtar Creator está dando erro, o Zefurao me comunicou isso, veja na imagem:



Já não basta a inatividade do CS, agora surgem muitos bugs. Algo me diz que não é o CS que faz estes bugs, mas sim algum habitante de cosmopax que entra no sistema.

Mais um problema que está em cosmopax, que o Invasor14 me disse é que não podemos mais postar no cosmoblog, veja que quando eu entrei para postar, não tive a opção:


Agora o que nos resta é esperar, já que não podemos fazer nada contra isso, esperamos então que o CS arrume estes bugs e que possamos viver em Cosmopax pacificamente. 

MSF bugado

Hoje entrei em cosmopax, o Djjake me alertou sobre o MSF, que não estava funcionando como muitas coisas em cosmopax.
Fui verificar no meu e vi que estava mesmo com bug ou com problema mesmo. Pois recebi informações que o problema das cartas não é bug, mas sim alguém que fez isso, não o CS.

Veja a imagem ilustrativa para mostrar como é verdade o bug do MSF:


Na imagem mostra o Vinisclin como offline, mas na verdade, ele estava na Real Time Street! Caso você tenha alguma dúvida ou alguma imagem para mostrar sobre o MSF, comente.


dezembro 20, 2012

Suposta volta do CS traz antigos pixtars

Muitas coisas aconteceram depois que o CS não deu mais sinal de vida no começo de 2012. Tiveram algumas mensagens do CS durante o ano, mas foram muito poucas, a naninha chegou a entrar pouquíssimas vezes e efeitos cósmicos foram ativados também la de vez em quando.

Agora no final de 2012, no mês de dezembro, como os pixtars já sabem, o CS deu alguns sinais de que supostamente eles poderiam estar voltando para Cosmopax. Poucos habitantes tem contato por algum meio de comunicação com o CS e recebi informações de que eles iriam voltar no começo de 2013 pois o dono estaria procurando novas tecnologias para melhorar o jogo.

Esta suposta volta do CS, fez com que alguns pixtars antigos voltassem para cosmopax, nem que seja para dizer oi, ou dar uma atualizada. Simplesmente é incrível como os pixtars que retornam, voltam com uma certa alegria por estar no jogo novamente, mas poucos continuam.

A Real Time Street que é a rua mais habitada no jogo, agora está sempre lotada, apartir das 09:00 da manhã até as 23:00 da noite ela sempre tem muitos pixtars.

Veja um print que tirei da Real por volta das 18:00 para mostrar como está voltando alguns pixtars:


Parece estar normal, mas tem sempre um pixtar antigo que volta para ver se algo mudou. Alguns pixtars que posso citar que são antigos e que as vezes ou apenas uma vez visitam/visitaram cosmopax:

- Invasor
- s2Penny
- Deneremo200
- Gordadocinha
- Youngflu13
- Marcolino007
- Douglasdjxd

Tem vários outros que deram as caras em novembro e dezembro. Caso você saiba outros que você viu entrando em cosmopax, deixe nos comentários.

dezembro 19, 2012

Amgc com visual da Exotika

Sei que talvez não é tão importante, mas isso é notícia e preciso postar aqui no Cosmopax Agora. Eu estava na Real Time Street bem tranquilo quando vi um pixtar me chamando de Exotika, eu bem na boa perguntei o que ele tava falando, ele disse que o meu visual estava com o mesmo da Exotika.

Limpei cachê, saí de cosmopax e voltei. Me deparei com o meu visual como Exotika, mas no card estou normal. 
O mesmo aconteceu com o pixtar Wendellacs, ele ontem, ficou com o meu visual mas no card ficou com o visual dele normal.

Veja:





Já vou deixar bem claro que não fui eu que fiz isso, este clone. Não irei dizer quem foi que fez, mas achei legal, contanto que voltei como era antes.

Biografia: Caroline005

Agora iremos conferir a cosmobiografia da Caroline005, vamos ler o que ela escreveu para o Cosmopax Agora.



"Olá pessoal, aki é a Sarah, conhecida no cosmo como Lola1569 e Caroline005 q são os nomes das minha piix, Jogo cosmo des de 2010, mais fiquei pouco tempo, depois parei de jogar, fiquei quase 1 ano e meio sem jogar, e quando foi esse ano, voltei, definitivamente, kkk, Adoro Cosmopax, Cosmopax é um lugar perfeito para voc conhecer seus amigos, Zuar com eles, e ser feliz, kkkk Lembro do primeiro dia q joguei cosmo, era uma bagunça q só, kkkk mais era mto divertido, mtos pixtars brincando, zuando e sendo feliz, é uma lembrança q sempre vou guarda junto cmg, então pessoal, pensem mto bem antes de pararem de jogar, pq, voc nn vai ter uma vida tão legal, igual você tem em um joguinho virtual, chamado COSMOPAX!"

Obrigado pela cosmobiografia Caroline005!

dezembro 18, 2012

Tutoriais de verão e natal para a sua Pixtar


O Natal está chegando, mas não podemos esquecer que no próximo dia 21, começa o verão. Por isso escolhemos estes tutoriais muito interessantes para as meninas, que neste verão assim como os meninos não abrem mão de curtir a Praia de Cosmopax o dia inteiro..



Você também pode consultar os melhores blogs de tutoriais de Cosmopax.

dezembro 17, 2012

Pixtars atualizam normalmente, mas ficam deformados


Hoje, o novo visual de muitos Pixtars pode finalmente ser visto nas ruas, a atualizção foi geral, e muito positiva, mas infelismente para alguns Pixtars  não foi algo muito agradável, porque em meio a essa notícia boa um novo bug voltou a aparecer, como você pode ver na imagem abaixo, alguns Pixtars ficaram deformados, cada um deles pode sentir a falta de uma parte do corpo.

Se você está passando por isso, deve editar algum detalhe do seu Pixtar e salvar novamente. Aí é só esperar, caso seu novo visual apareça para seus amigos e não apareça para você limpe o cachê do seu navegador. Espero ter ajudado.


Anoitece em Cosmopax!


Depois de vários dias com o solm hoje chegou a Lua, anoiteceu em Cosmopax exatamente ás 20h é a hora que normalmente anoitece agora com o horário de verão. Geralmente só estava anoitecendo em meio a efeitos cósmicos, hoje o CS decidiu fazer diferente, eu amo a noite em Cosmopax, só espero que amanheça.

dezembro 16, 2012

Entrevista com Caroline005



Hoje a entrevista é com a ganhadora do concurso "Pixtar mais criativo", a Caroline005:

Amgc: Qual é o seu nome? 
Caroline005: Sarah Mizuno da Silva

Amgc: Qual é a sua idade?
Caroline005: 16 anos

Amgc: Quem são seus melhores amigos em Cosmopax? 
Caroline005: Pixtarcatt2, Twanegabriele, Branq, neymar180, Carolcoutinho, Ladycafémania, Josiley, Modeloblogbaby e a Feliz, ><

Amgc: Qual seu lugar preferido? 
Caroline005: A Real Time St., Hard drive St. e a Motherboard

Amgc: O que você acha que o conselho supremo precisa melhorar? 
Caroline005: Primeiro, eles tem q voltar definitivamente, segundo, eles tem q deixar cosmopax igual antigamente, mtas festas, mtas gincanas, assim com certeza vai ser bem melhor. 

Amgc: O que mais sente falta em Cosmopax? 
Caroline005: Das festas, Gincanas, e do CS.

Amgc: Qual seu maior desejo em Cosmopax? 
Caroline005: Meu maior desejo de cosmopax, e ver todos nós 3D morando em um mundo totalmente 3D em cosmopax.

Amgc: O que você não gosta em Cosmopax? 
Caroline005n gosto daqueles novatos q ficam falando coisas obscenas e enchem o saco, kkkkkk 

Amgc: O que não precisa ser mudado em Cosmopax? 
Caroline005: As pessoas, a Real Time q é a Rua q amo, e o jeito de criar os Pixtars, kkkkkkk

Amgc: Você entra todos os dias em Cosmopax? 
Caroline005: Sim, sempre estou lá, kkkkkkkkk

Jogo rápido:

Uma cor: Roxo

Cosmopax para ti: Tudo
Um alimento: Lasanha
Um momento: Feliz
Um pensamentose seu sonho acabar, não desanima... Vá a outra padaria

Amgc: Mensagem Final aos leitores: 
Caroline005Gente nn parem de jogar, precisamos mto de Energia Positiva ;) kk

Obrigado por dar esta entrevista Caroline005. Logo mais teremos a sua Cosmobiografia aqui no Cosmopax Agora.

Campanha para fazer Cosmopax voltar de verdade


Cosmopax está voltando aos poucos, mas todo mundo percebeu que ainda não voltou de vez, que ainda faltam muitas coisas pra ser como foi um dia. Por isso estamos começando a campanha para Cosmopax voltar de verdade e como muitos Pixtars não sabem como entrar em contato direto com o Conselho Supremo, vamos deixar tudo bem claro aqui.

Para participar envie a frase abaixo para o seguinte e-mail.

Quero meu cosmopax de volta de verdade, sem bugs, sem hackers, com animação e diversão... Precisamos de vocês!
(nome do seu Pixtar)


+55 (11) 2148-2448

As formas de contato acima são as mais diretas possíveis com o Conselho Supremo de Cosmopax, vamos mais uma vez pedir a ele para trazer nossa querida Cosmopax de volta de verdade. E eles com certeza vão nos atender, basta que a gente mostre a força da nossa união.

Não se esqueça, envie vários emails pedindo para Cosmopax voltar, ou ligue para falar diretamente com eles. Divulgue esta postagem e entre para o time dos que querem Cosmopax de volta, de verdade.

Atenção!
TODOS OS BLOGS DE COSMOPAX PODEM NOS AJUDAR NESSA CAMPANHA.
.

Novo bug e correção de alguns

Hoje durante a madrugada (16/12) muitos pixtars estavam ansiosos no Facebook por causa das muitas desconexões de cosmopax. Caía muitas vezes, ás vezes ficava lento e não dava para sair do lugar, mas isso foi antes de ser liberado para os Pixtars poderem entrar.

Agora, a esta hora, já está liberado para nós habitantes, usarmos o Pixtar Creator. Podemos já fazer novos visuais para nossos pixtars, que era o que os habitantes estavam mais ansiosos. Você faz um novo visual, e ele é salvo mas ainda não atualiza completamente, apenas no card:

Veja nesta imagem, que no card está o pixtar que foi mudado de visual, e na Real Time Street ele está com o antigo visual, ainda não atualizado. Alguns bugs continuam, como o poder de magnanimo que para alguns Pixtars não está funcionado, como o meu.

Outros bugs surgiram, depois desta madrugada, não é possível mandar carta para os outros pixtars, as conversas só podem ser feitas por balão. O Cosmoblog voltou também e muitos pixtars aproveitaram para postar o que estava pendente.

dezembro 15, 2012

Falha no UOL deixa Cosmopax fora do ar

 
Mais uma vez estamos passando por problemas ao acessar Cosmopax, desta vez o problema vem do UOL que é o site que hospeda Cosmopax. Por uma falha elétrica,  servidores deixaram de responder deixando assim alguns sites que tem ligação com o UOL fora do ar, neste sábado (15). A UOL explicou que não tem previsão para a volta dos sites.


Resultado do concurso "Pixtar mais criativo"


Depois de uma semana de votação, muitos pixtars votaram nos seus favoritos e mais criativo. Começamos a votação com 8 pixtars bem diferentes no seu estilo, logo após na terça-feira dia 11/12 terminou a primeira etapa que tivemos 4 pixtars finalistas, e no mesmo dia começou a última etapa do concurso.

Agora estamos com 4 pixtars super criativos que toaram participar do concurso. Mas apenas um ganhará, e já temos a ganhadora.

A ganhadora do concurso "Pixtar mais criativo" de cosmopax que teve 20 votos dos 46 é:

Caroline005

Uma vitória super certa, ela fez um visual que nunca ninguém tinha feito, um jeito diferente de formar um pixtar.
Parabéns Caroline005 e os seus prêmios são:

  • Uma entrevista para o blog (Cosmopax Agora) .
  • A sua Cosmobiografia para o blog (Cosmopax Agora).
Preciso que você Caroline005 deixe o seu E-mail nos comentários pois as perguntas da entrevista e da cosmobiografia serão mandadas por lá.

Obrigado a todos por votar, e se não conseguiu participar, espere que logo logo teremos mais gincanas e concursos.

dezembro 13, 2012

Cosmoblogs sendo usados para compartilhamento de pornografia


Todos já perceberam que o CS está dando a entender que voltou, mas o que vemos em alguns aspectos provam o contrário. Desde o começo do ano muitos pedófilos passaram a frequentar Cosmopax, por isso é normal perceber sempre nas ruas alguém propondo "sexo virtual" infelizmente os poucos Pixtars que tem privilégios para bloquear esses "pedófilos" acabam bloqueando inoscentes que geralmente não tem nada a ver com a situação.

Em 2010, Cosmopax foi citado em uma reportagem da Rede Record que falava de pedofilia, a reportagem citou um caso de pedofilia em Cosmopax, e todos sabem que não foi um caso isolado. Mas, em resposta ao Pixtar envolvido no caso de pedofilia o Conselho Supremo  alegou na época que "os sistemas de segurança e rastreamento de Cosmopax eram de última geração" veja aqui.

Infelizmente existem muitas pessoas mal intencionadas em Cosmopax, mas a supervisão do site é fundamental e não se deve permitir nenhum tipo de compartilhamento de conteúdos relacionados a pornografia, drogas e etc. O chato é que em MAIO deste ano falamos sobre isso, que ja estava acontecendo, e agora mais de seis meses depois a situação é muito mais evoluída e muito pior.

Encontramos alguns Cosmoblogs que são usados para compartilhamento deste tipo de material, e depois de várias denuncias que fiz, nenhuma foi atendida e os cosmoblogs podem ser acessados por qualquer criança que acessa Cosmopax.

Não sei o que realmente vai acontecer de pior daqui em diante,
mas espero por um mundo mais seguro para nós todos.

Flores alegraram Cosmopax



Flores servem para alegrar Cosmopax, elas são um tipo de efeito cósmico que deixa Cosmopax muito mais colorida e linda. Elas apareceram hoje de tarde e alguns Pixtars disseram que ainda aconteceu um terremoto seguido de portais.

Por enquanto nenhuma mensagem do CS, sendo que a última foi a seis meses atrás. Pelo percebido, esses efeitos cósmicos diários vão se tornar comuns em Cosmopax se é que já não são.


dezembro 12, 2012

Portais, terremoto, clones, fogos e fantasmas marcaram o dia 12-12-12 em Cosmopax

Hoje durante o dia uma série de efeitos cósmicos aconteceram, marcando assim o dia 12 de dezembro de 2012 em Cosmopax.  Segundo alguns Pixtars, NANINHA nasceu hoje e talvez isso seja a explicação de tudo. Agora, durante a noite cosmopax está pela terceira vez fora do ar, esperamos que volte por uma boa causa.


Infelizmente, eu MARCOSHUAN123 não presenciei nada disso, e por isso não postei antes aqui, peço desculpas aos que acessaram o blog para ver a postagem mas não a encontraram, as informações que deixei aqui foram pesquisadas e são verdadeiras, agradeço pela credibilidade e confiança que todos vocês dão ao blog, me desculpem de verdade, gostaria de ter postado com mais detalhes todo esse acontecimento maravilhoso, me desculpem.

dezembro 11, 2012

Sombras e noite de volta a Cosmopax

Hoje foi um dia agitado em Cosmopax, depois de alguns momentos em que o jogo saiu do ar, e que vários Pixtars fossem desbloqueados, hoje durante a tarde a noite chegou trazendo muita esperança a todos nós e com ela muitas sombras, segundo o princípio da Catarse Cibernética isso significa que os Pixtars estavam se sentindo sozinhos. O que é uma grande verdade, até mesmo porque estávamos lutando para defender nossa união que o CS se ausentou.


No momento em que escrevo essa mensagem são 20:13 do dia 11 de Dezembro de 2012. Cosmopax está mais lotada do que nunca, todos estão entrando com vários Pixtars, e a energia positiva está lá em cima, o que vai ocasionar grandes acontecimentos nas próximas semanas.



Última etapa do concurso "Pixtar mais criativo"


Esta começando a última etapa do concurso, agora com apenas 4 finalistas. O(a) mais votado(a) irá ganhar:

Os prêmios serão:
  • Uma entrevista para o blog (Cosmopax Agora) .
  • A sua Cosmobiografia para o blog (Cosmopax Agora).
Não se esqueça de anunciar e pedir votos . O resultado sai dia 15/11 no sábado.
Apenas 1 pixtar irá ganhar.

Veja agora os 4 finalistas:





A enquete para votação, está localizada no lado inferior direito do blog.

Cosmopax fora do ar novamente (11/12)

Novamente Cosmopax fira fora do ar, ontem Cosmopax ficou impossível entrar e foi por uma boa causa(o desbloqueio de alguns pixtars, Clique AQUI), hoje de novo.
Estava assim em alguns computadores e logo após voltou ao normal:


Começou as 01:20 e voltou a ser acessível as 01:26, mas eu não consegui entrar com o meu pix, ficava branco e dava senha incorreta.


As 01:29 Cosmopax volta para todos os computadores. Muitos pixtars me perguntando o que houve logo após. Muitos pixtars já online, será que aconteceu com todos?
O que será que aconteceu agora, vamos novamente investigar e ver se algo mudou neste tempo, ou sé é apenas uma caída diária.