Aos leitores

Aos leitores

agosto 30, 2012

Novo visual para comemorar um ano!



Como já havíamos dito anteriormente o blog completará um ano em setembro, e as comemorações já começaram, para presentear nossos leitores desenvolvemos esse novo visual, o ideal foi deixar o site mais colorido e mais prático, deixando de lado aquelas cores claras, e optando por cores fortes e marcantes. Tudo ficou um pouquinho mais organizado, a interação com as mídias sociais está mais intuitiva, algumas coisas continuam parecidas, percebemos que tudo está mais objetivo, esperamos que você goste, nas próximas semanas lançaremos o novo tema para Chrome. Aguarde!

agosto 26, 2012

Fotos Surpresa (26/08/12 19:15)


Veja como são as coisas, mesmo no estado em que Cosmopax se encontra, existem aqueles que são fieis e estão lá, por mais que existam criticas e comentários, isso não significa que Cosmopax está péssima, a chama está acesa, e falta pouco para que ela incendeie todos os habitantes.

Real Time Street

 Hard Drive Street

Circus Street

Clock Street
Time Square

Ei, estamos de volta!




Nos últimos meses nosso blog ficou muito parado, nesses meses aconteceram muitas coisas na mídia cosmopaxiana, coisas que nos tornaram melhores e acontecimentos que não contribuíram em nada ao nosso favor, mas o importante é que não fomos abalados e estamos aqui.

Estamos prestes a completar um ano, e queremos que algo muito especial marque nosso primeiro aniversário, de lá pra cá muitas coisas já aconteceram, crescemos em vários aspectos e estamos cada vez mais perto de você, este é nosso principal objetivo.

PREPARE-SE PARA O NOVO MUNDO!
*Cosmopax Agora - 1 ANO*

agosto 11, 2012

Conheça o Fast-food de Cosmopax


O pouco conhecido Fast-food de Cosmopax é servido no Snack bar, lá ficticiamente você pode beber nosso REFRIX, comer um BURGER PIX, um PIX-DOG e até mesmo um CHINA in PIX. Além da porção de BATATA-PIX que acompanha cada refeição.





agosto 06, 2012

TOP5: Maneiras de conseguir boas imagens do seu Pixtar


Em geral, todos os Pixtars gostam de obter imagens de seus Pixtars, tanto para redes sociais quanto para uso pessoal ou criação de wallpapers. Pensando nisso, preparamos esse TOP5 especial com maneiras de conseguir boas imagens do seu Pixtar.
  1. Comum
    A qualidade comum é baixa, a imagem tem pouca resolução e os lugares nem sempre favorecem o contraste. Mas é muito bom pra tirar de vários Pixtars juntos, como em festas e etc.

  2. Pixtar Card
    Print do Pixtar Card e quase padrão, também dá pra tirar que qualquer um, embora não tenha uma resolução perfeita é basicamente boa. 

  3. Pixtar Creator
    Tirar print pelo Pixtar creator é bem comum, é só tirar um print na hora que você estiver editando o Pixtar, você pode tirar com zoom no rosto, e com corpo inteiro na hora da edição e na visualização antes de salvar.

  4. Pixtar Shopping
    Sem dúvida é uma excelente maneira quando o objetivo é conseguir imagens de outros Pixtars, pelo Pixtar Shopping você pode conseguir a imagem de quem você quiser só digitando o nome. Acesse www.cosmopax.com/loja clique em qualquer cartão e no campo "pra quem você quer comprar" procure por qualquer nome, você poderá ver o visual atualizado de qualquer Pixtar, em um tamanho razoavelmente bom.

  5. Zoom no SWF
    Excelente, acesse Cosmopax pelo SWF (ou aprenda) lá é possível clicar com o botão direito do mouse e perceber a funcionalidade de Zoom.

     
    Outras maneiras: Cosmoblog, Welcome da Central Library,  Adicionar ao MSF com ID para ver o Card de qualquer Pixtar, etc.

    Quem são os Noobs?



    Cosmopax está todos os dias cheia de novos habitantes e eles estão realmente por toda parte, geralmente os novatos não gostam de ser chamados de "noobs", e muitas vezes evitamos chamá-los assim aqui no blog porque o mesmo parece um termo ofensivo, entretanto a palavra  é usada corretamente em Cosmopax, e todos são involuntariamente noobs antes de evoluir. Veja o significado de noob:

    "Noob (lê-se nub). O termo refere-se a um novato, um iniciante, um inexperiente em alguma atividade. Para os interneteiros o "noob" é aquele sujeito que acabou de chegar ao mundo virtual e não conhece as regras de etiqueta da internet. O 'noob' simplesmente enche as comunidades e fóruns de mensagens sem noção, pergunta o tempo todo, acha que sabe de tudo e não sabe da nada, etc. A palavra "noob" tem sua origem no termo 'newbie', que significa a mesma coisa. "Newbie" por sua vez tem origem na expressão "new boy". Esta expressão é usada nas escolas para se referir àquela criança recém chegada na escola, não conhece todo mundo, vive perdido, etc." FONTE
    E ainda: No guia de ajuda o próprio Conselho Supremo já chama os principiantes de "noobs" mesmo inferiorizando aqueles que tem menos conhecimento o termo é aceito pelo CS.

    Aprendiz, Veterano, Celebridade e Escolhido


    Pelas ruas de Cosmopax podemos perceber e conhecer novos usuários todos os dias, uma das maiores duvidas de todos é em relação ao Status, ou seja, a evolução do seu Pixtar. Para ajudar quem está começando agora, dedicamos esta postagem a este tema, por isso vejamos agora tudo sobre a evolução em Cosmopax.

    Para evoluir e conquistar cada um destes status, você precisa adicionar uma certa quantidade de pixtars como amigo, a cada novo amigo você ganhará dez Paxons, desta forma quanto maior a sua quantidade de Paxons, maior será o seu nível de evolução. Logo que o Pixtar é criado ele não possui nenhum Paxon e por isso é considerado "noob" mais adiconando amigos ele pode avançar rapidamente, veja abaixo.
    • 3.000 Paxons (300 amigos) seu nível é Aprendiz (Cinza); 
    • 15.000 Paxons (1500 amigos) você evolui para Veterano (Verde); 
    • 30.000 Paxons (3000 amigos) você se torna Celebridade (Roxo); 
    • 50.000 Paxons (5000 amigos) você chegará a Escolhido (Amarelo). 


    Tem sido muito fácil evoluir, uma dica interessante é somente adicionar e abrir as cartas todas as vezes que chegar a cem, assim é possível ter um controle da quantidade de Pixtars que você adicionou, também procure fazer isso em horários de "pico" como ás 18h.

    Os mistérios por trás do AHUHA


    Junto com as Mensagens do CS chegou a Cosmopax a até então estranha expressão: AHUHA. A partir daí o CS sempre pediu para os Pixtars "proclamarem" AHUHA! muitos levaram esse hábito além do mundo virtual na época. Muitas mensagens do CS sem sentido, continuaram a chegar nos próximos anos, a mensagens diziam simplesmente: AHUHA!!! Na maior parte das vezes com os pontos de exclamação, não há um significado para isso que pareceu ser um cumprimento.

    A(o) Pixtar das cavernas, conhecida(o) como TABA fez uso do "ahuha ha hê" em outras aparições por Cosmopax, o tal modo com o a(o) Pixtar dizia lembrava a trilha sonora de abertura da série Pixcodelics que cantava a mesma coisa: "Ahuha há hê..." Ainda para complementar o mistério da expressão existem algumas curiosidades relacionadas a palavra:

    • Um dos primeiros blogs sobre Cosmopax, chamava-se "blog do ahuha" o tal "ahuha" foi visto na época como um membro do CS.
    • A palavra é um palíndromo, ou seja quando lida do final para o início significa a mesma coisa.
    • Ahuha é escrita da mesma maneira em 58 idiomas.
    • AHUHA lê se ARRÚRRÁ.
    Talvez a explicação para a criação do termo seja a variação de uma risada virtual, mas saberemos o exato significado somente quando o próprio criador disser, por enquanto ahuha continua a ser uma simples expressão para nós.  É claro que cada Pixtar tira suas conclusões sobre o ahuha, caso queira, compartilhe a sua comentando.

    Cosmopax nos passos da evolução [JOSILEY]



    O Pixtar Josiley fez um video muito interessante que fala sobre a evolução que estamos passando em Cosmopax, o video é emocionante e esclarecedor para muitos, espero que todos gostem. É realmente muito especial e bonito.