Aos leitores

Aos leitores

maio 14, 2012

Promessa é dívida: Veja o que o CS está devendo

Desde que o Conselho Supremo passou a realizar gincanas, passou-se a distribuir prêmios. Porém muitos deles ainda não chegaram e estão prometidos a muito tempo, veja a lista que montamos com tudo o que eles ainda devem.


  • Cosmomam, e Vickylica ganharam uma gincana e ganharam o direito de seus Pixtars em 3D.
  • Mikiheft e Interrogatorio ganharam a gincana dos desejos e desejaram ser 3D.
  • Mikiheft também ganhou o concurso CosmoDesign de Haloween e seu Iten era prometido como móvel.
  • O Conselho Supremo prometeu status acima de Escolhido, este assunto foi muito falado, mais nada aconteceu.
  • Uma nova área vip, no final do ano passado o CS prometeu a nova área vip, demorou e não chegou.
  • Abertura dos locais da MotherBoard, tudo estava marcado, mas foi cancelado e nunca mais remarcado.
  • Novos Blogs parceiros do The Sunday Refresh.
  • Isso é antigo, as Plantinhas foram somente comentadas, mas nunca lançadas ou prometidas, elas se referem a algo com os Cosmopets, é necessário cuidar diariamente. (ainda faremos uma postagem sobre isso)
Existem muitas outras coisas, por isso nos ajuda comentando, e colabore com esta postagem.

Opinião.
Enfim o CS costuma dizer que tudo virá no futuro, os 3Ds já se comenta que viram numa grande festa, e entre todas essas promessas eu acredito que a que vai chegar primeiro é a parceria dos blogs com o The Sunday Refresh, e o que vai demorar mais, talvez seja a abertura dos locais da MotherBoard. Novidades são sempre boas, não importa o quanto demorem, queremos apenas que elas venham.

maio 13, 2012

Alguns jogos como Cosmopax

Como muitos vem dizendo, Cosmopax está ficando um pouco chato, isso nos leva a jogar outros jogos mais animados e divertidos. Veja a seguir os melhores jogos que os Pixtars jogam quando saem de Cosmopax.




Transformice
Transformice é um jogo de estratégia, onde você é um rato. Seu rato precisa pegar o queijo e entrar na toca, mas para isso terá que enfrentar as dificuldades que aparecem pelos mais diferentes cenários. Você pode entrar em qualquer sala, as salas tem em media 30 jogadores, mas existem salas com quase 100. É um jogo altamente viciante e divertido.  



Mundo do Sítio
Um mundo inspirado no Sítio do Pica-Pau amarelo, onde você conversar de forma limitada e saudável com os outros jogadores, é um jogo super bonito, intuitivo e seguro. Dentro do mundo do sítio existem diversos ambientes e alguns só podem ser explorados pelos usuários ''plus" também existem catálogos e você pode personalizar seu personagem, assim como pode ler livros e jogar diversos joguinhos que estão espalhados pelos ambientes.

Habbo
Trata-se de um jogo de plataforma, onde você cria o seu avatar e pode explorar os mais diversos quartos, pois Habbo é um grande hotel que existe em muitos países e por isso tem mais de 200 milhões de jogadores que podem interagir entre si e etc.

Club Penguin

Em Club Penguin os jogadores são Pinguins coloridos num mundo virtual coberto de neve. Também existem diversos ambientes, atividades e jogos. O jogo já foi mais popular entre os Pixtars em meados de 2008.

COSMOPAX x Saúde

Muitos psicólogos alertam os pais para controlarem o acesso de seus filhos a chat's. Os jogos  como Cosmopax vem sendo alvo de críticas em todo mundo atualmente, antes havia apenas preocupação com os Chats. E também por que a atrativa mistura de Jogo + Chat + Social aumenta a porcentagem de desenvolver síndromes de dependência a rede.





Vício em internet vem sendo tratado nas rodas de bate-papo como algo banal, simples e comum. Muitos acham que isso é apenas problemas de nerds e estão imunes. Mas os pesquisadores e médicos alertam que é algo sério. Estes estão estudando os efeitos  causados pela mais nova doença detectada por causa de tecnologia: A Síndrome de Dependência de Internet que vem crescendo juntos com os jogos deste gênero.

Preocupados com isso, algumas empresas que controlam jogos assim, tais como a Coca-Cola, que controla o My Coke, colocam limites ao tempo de uso do jogo. Muitos jogadores reconhecem que estão com esse problema. Mas não conseguem largar o hábito de jogar tais jogos por causa dessa depedência. No ano de 2006, foi criado no Brasil o primeiro hospital para estes tipos de dependentes.

Veja as características de usuários graves de internet, que passam muito tempo e que podem ter dependência de internet:

  • Pessoas inteligentes e mentalmente muito ágeis. 
  • Preferem passar o "dia todo" conectados. 
  • Pertencentes a todas as faixas etárias. 
  • Apresentam depressão e/ou ansiedade. 
  • Preferem as interações virtuais as reais.
  • Utilizam a internet como uma forma de expressão daquilo que realmente são e pensam (refúgio) 
  • Ciclo de amizades e de relacionamentos muito empobrecido. 
  • Desenvolvem idiossincrasias na rede.
Não devemos deixar a Internet nos dominar, estabeleça um limite entre o real e o virtual.

maio 11, 2012

Pixtars postam material improprio para menores em Cosmoblogs

Essa certa ausência do Conselho Supremo tem seu lado extremamente negativo, estou falando das coisas impróprias para menores que acontecem em Cosmopax, como Pixtars que ficam propondo sexo pelos ambientes (isso é algo comum) e agora nos deparamos com fotos impróprias em alguns Cosmoblogs.

Muita gente ainda não viu e nem percebeu algo do tipo, mas isso existe. Todos sabem que nos Cosmoblogs não devem ser postadas fotos com conteúdo pornográfico ou com incitação a drogas e violência, é assim pois Cosmopax é um jogo para crianças e adolescentes.

Essa regra não vem sendo respeitada. Assim além de chato, o jogo se torna inseguro, pois qualquer criança fica sujeita a ser vítima de pedofilia ou acessar um material nada de legal para a sua idade. Os Cosmoblogs em que encontramos material impróprio já foram denunciados e não seram divulgados.

Relacionadas:

Como comprar Pixons em Cosmopax

Os Pixons são a moeda virtual de Cosmopax, antigamente eram adquiridos com facilidade por meio dos joguinhos de Cosmopax, mas com o tempo passaram a  ser vendidos pelo Pixtar Shopping que antes vendia somente itens personalizados. Veja abaixo como adquirir seus Pixons.
Para comprar Pixons em Cosmopax você deve acessar www.cosmopax.com/loja/ ou ir até o MasterShop em Cosmopax. No MasterShop você deve clicar em "compre seus Pixons" a tela a seguir será mostrada:


Veja aqui, o "PorqueComprar?"
Escolha a quantidade de Pixons que você quer comprar, a página de pagamento será aberta:




Agora, você deve escolher a forma de pagamento (faça isso com o auxílio de um maior de idade pois se trata de transações comerciais) as formas de pagamento disponíveis são:
  1. Cartão de Crédito (Visa, MasterCard, Diners e Elo)
  2. Débito automático
  3. Boleto bancário
  4. Depósito em conta
  5. PagSeguro
Depois de finalizar a compra você será instruído a alguns passos que dependem da sua forma de pagamento. Quando seus Pixons chegarem ao seu Pixtar você poderá adquirir SuperPoderes, Itens para seu Pixtar, Itens para a sua webroom, e até roupas, bonés e adesivos personalizados exclusivamente com o seu Pixtar.


maio 06, 2012

O passado pode ser a salvação para o futuro


A Alguns dias venho percebendo a presença de Pixtars bem antigos, de Cosmopax. Tanto no Visual que é de Pixtars que estavam disponíveis a anos atrás, como na data de nascimento.


Um dia desses me perguntei: E se todos voltassem?


O fato é mesmo que se a maior parte das pessoas que já jogaram Cosmopax e/ou criaram Pixtars até hoje voltassem a jogar, Cosmopax iria sim ter milhares de habitantes. Isso não acontece, pois com o Tempo os Pixtars se cansam ou por outros motivos acabam deixando Cosmopax, é o Exemplo de Vários.

 Prova disso é que já são mais de três milhões de Pixtars criados e frequência máxima não deve passar de algumas centenas de Pixtars por dia. Lembro me de que em 2008, quando comecei a jogar Cosmopax haviam a minha disposição oito "portais" que mais tarde passaram a ser chamados de Servers ou servidores. 

8 Servidores em 2008/2009

Havia dias que alguns destes servidores lotava, diferente de hoje que com só um servidor não lota nem um bairro inteiro. Antigamente o CS pedia para convidarmos nossos amigos, geralmente pedia para usarmos redes sociais, telefone, email e tudo que estivesse ao nosso alcance, isso em 2009.


Talvez a emoção de Cosmopax residia nessa ausência do Conselho Supremo, não havia muita comunicação entre CS e Pixtars, nem gincanas, não havia cosmoblog, guardiões e esse tipo de coisa era lenda, Cosmopax tinha raramente no final de semana os até então desconhecidos "efeitos cósmicos" que eram na maioria das vezes um terremoto, que naquele tempo deixava todos aterrorisados, e hoje em dia não tem o mesmo efeito.



"Os Pixtars definiam o que Cosmopax era, ou seja antigamente, cosmopax pertencia mais a nós."

Acredito que o Conselho Supremo poderia sim fazer algo para mudar isso. Pense que, um simples email para o que já se cadastraram poderia trazê los de volta. E pensar que se falarmos em mais Pixtars o conselho supremo já pensa em Faturamento, o que não é errado, pois Cosmopax é um site que ocupa tempo de quem nele trabalha, os anúncios e o Pixtar Shopping são um dos únicos ganhos do site em si (da onde é a equipe?).

Pensando nisso, formulei um esquema, veja abaixo:

Clique para ampliá-lo

Entenda esta funcionalidade


Pouca gente sabe disso, mas este botão é totalmente eficaz e seu funcionamento é muito simples e fácil. Quando você esta falando com alguém e esta pessoa começa a falar de maneira suspeita, ou por qualquer motivo você não quer falar com a pessoa, ao receber a mensagem você vê o botão "OK" e o outro, onde está escrito: " NÃO QUERO MAIS FALAR COM ESTE PIXTAR." 


Este botãozinho vermelho simplesmente impede que as mensagens do Pixtar em questão cheguem até você, ele pode falar e mandar infinitas mensagens, este botão bloqueia totalmente o Pixtar, e essa ação só pode ser revertida no Card do Pixtar, clicando em Desbloquear.


O botão foi adicionado depois de algumas polemicas envolvendo um caso de pedofilia que infelizmente aconteceu em Cosmopax.

maio 02, 2012

Acompanhe as notícias de Cosmopax pelo seu Celular

Lançamos esta enquete, para anunciarmos uma supernovidade!
 é o aplicativo para Android do Cosmopax Agora.



Com o aplicativo você pode acompanhar as notícias em qualquer lugar por meio do seu aparelho celular com Android, o aplicativo está em fase de testes. Ele possui um widget para ser colocado na sua página principal e mais algumas funcionalidades com FullScreen.

Por enquanto o aplicativo encontra-se disponível no formato .apk caso você não saiba com instalar um aplicativo a partir do cartão SD clique aqui.

A real história dos aliens de Cosmopax [teoria]

 Muitos se perguntam qual a verdeira história dos aliens que vastam por Cosmopax,nesta teoria irei tirar suas dúvidas...Muito bem,observem a nave circulada de vermelho na imagem.Ela será o tema de nossa teoria...
  Podemos observar o formato e como a nave é.Em um episódio da série Pixcodelics o Dr.Ping teve a idéia de se disfarçar de alien para roubar os dados dos cidadãos de Lowpolys(Cidade dos Pixcodelics). Veja como a nave era:

  

Podemos observar a semelhança,mas como provar que realmente é o Dr.Ping que controla e está dentro da nave? Vejam a próxima imagem com um zoom:


  Podemos observar claramente que há alguém dentro da nave,mas quem? Observem nesta imagem o formato do rosto do tripulante da nave e suas falsas antenas, circuladas de vermelho:



   Após os Pixcodelics terem descoberto o plano do Dr.Ping mandaram a nave para longe,como vê na foto abaixo.



Isso também se dá motivo ás 2 naves localizadas no mapa da New Folder ao lado do Stadium,como vêem na imagem, circulados de vermelho.
  Opa BART,mas são duas naves,me explica melhor isso!Simples,quando acessamos Cosmopax e dá o aviso que a mesma está sendo atacada por aliens,a ilustração mostra duas naves,veja:
 Portanto,quem estaria no comando delas,seria Dr.Ping & Katslock em um de seus planos,isso explica tudo e espero que sua dúvida sobre os supostos "aliens" tenha desaparecido.
  Tem alguma dúvida ou alguma coisa que quer que seja desvendada?Acesse www.bart.cosmopax.com e deixe um recado esclarendo-a e assim que possível eu a/o investigo! Piscadela

maio 01, 2012

Pixtars complexos vs Pixtars genuínos




A maioria não sabe disso, mas existem essas duas "tribos" os complexos são aqueles Pixtars mais difíceis de serem desenhados, que levam mais tempo, por isso são difíceis ou seja, complexos. Já os genuínos são os de visual mais simples, os mais autênticos e naturais, já que o visual deles foi primeiro a existir, Naninha tem um visual genuíno, mas FabinhoPax tem um visual Complexo.

Pixtar HADASSA teria conseguido as 7 chaves [atualizado]


Nesta segunda-feira a Pixtar HADASSA causou um pouco de susto em alguns Pixtars de Cosmopax, segundo uma imagem que a mesma postou em seu Cosmoblog ela teria conseguido as sete chaves criptográficas que te dão o poder de voltar ao passado ou ir ao futuro. Trata-se da seguinte imagem:

Muita gente acreditou nela, tanto que ontem durante a tarde houve um certo alvoroço dentro do Labirinto em busca dela. Desde então ela não foi vista. Veja que na imagem aparecem sete chaves amarelas, o que vai um pouco contra, pois muitos dizem que cada chave tem uma cor diferente. Esta chave amarela é aquela que aparecia entre nossos itens quando entravamos em portais antigamente.

Não sei se isso não passa de uma colagem, ou de algo real. Outra coisa que percebi é que ela tem somente 364 paxons, e como ela teria conseguido então as sete chaves? certo de que nem Paxons ela acumulou. São mais mistérios de Cosmopax.

atualização 16:36 01/05/12

A Pixtar HADASSA apareceu novamente, desta vez ela disse que vive no passado e no futuro entre 2005 e 2012. Ela comentou ainda que sempre poderemos encontrá-la no labirinto, pois ela não gosta de "lá em cima." Ela foi simpática e falou com muitos Pixtars que dirigiam a palavra a ela.

Pixtars comentaram estavam sentindo algo bom ao lado dela, ela disse que era a chama de um verdadeiro Cosmopaxiliano, durante vários momentos ela disse EU AMO COSMOPAX! e mudou de ambiente com frequência, ás 17:00 ela pediu socorro e saiu.